domingo, 15 de novembro de 2009

Varinhas

varinha do peixinho

tenho um olho de cada tamanho
que te pode parecer estranho
o maior faz-me feliz
e tudo o que é feio
o pequeno desfaz num triz

I have each eye with a different size
which might look strange
the big one makes me happy
and everything that's ugly
the small one tears to peaces

varinha do miminho

sei que tenho muitos picos
e que tenho um ar
de poucos amigos
mas na verdade
é esta a minha casa
e todos podem entrar

I know I have many spurs
and that I don't look
very friendly
but in all seriousness
this is my home
and everyone can come in

varinha da entrega

aqui neste aconchego
espero o som da chegada
o aroma do sorriso
o arrepio da tua presença
plim! plim!
sei que não demoras

here I get cosy
I await for the sound of the arrival
the flavor of the smile
the shiver of your presence
plim! plim!
I now you won't take long

varinha dos aluados
sei que vives aqui
e que nada te serena tanto como este lugar
mas se tiveres a consciência
do que és em pleno
poderás sê-lo aí
e trazeres ao mundo
a beleza e o amor que na verdade representas

I know you live here
and that nothing calms you down as this place
but you are aware
of your fullness
you can be it there
and bring to the world
the beauty and the love you really represent